fbpx

Criança na Cozinha

Sabia que a cozinha é onde você passa por todas as áreas do conhecimento?
Se você coloca um bolo no forno, precisa calcular o tempo, se usa uma balança, precisa entender das unidades de medidas e calcular.
Na cozinha a criança começa a entender de organização, desenvolver mais seu paladar, aprender a comer melhor, melhora sua concentração e muito mais.
Sem contar da aventura de preparar sua própria comida e mostrar o quão ficou bom, trazendo um benefício chamado de UTILIDADE.

E para que a criança possa ir a cozinha e que consiga preparar algo, é preciso uma introdução e alguns cuidados básicos, como:
– Higiene pessoal
– Como utilizar utensílios e equipamentos
– Organização e limpeza, entre outras coisas.

Na cozinha alem de preparar delícias pode se tornar uma “brincadeira” divertida, dividir as tarefas juntar a família. O momento com a criança na cozinha tem que ser prazerosa
e muito divertida, onde as tarefas da culinária sejam feitas de forma que lavar uma louça não seja mais aquele drama.
A escolha das receitas também deve ser feito com muito cuidado, pois na cozinha temos fogo, facas e outros obstáculos que a criança ainda não esta acostumada.

Então pense em um cardápio onde seus filhos podem iniciar os preparos e o adulto finalizar, mas sempre explicando e mostrando como faz, passando
de forma sutil os perigos de agir na cozinha sozinha.

Bora cozinhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *