fbpx

Instituto Paladar lança um curso de Especialização em Confeitaria

Se destacar como um grande confeiteiro exige muita dedicação e estudo. Pra isso, o Instituto Paladar vai trazer um dos melhores Chefs Confeiteiros de toda a região, com muito conhecimento técnico para passar cada detalhe e todas as formas para que você possa aprender essa arte da confeitaria.

É o curso certo para quem quer aprender tudo sobre a confeitaria profissional, e assim sair e executar receitas esplendorosas das grandes confeitarias do mundo.

Abordagem pedagógica:

Aprender técnicas e preparações de cremes clássicos, massas básicas de tortas, bolos, doces artesanais, sobremesas clássicas e contemporâneas.

Os cremes são misturas elaboradas com base de produtos lácteos, gorduras, aromatizantes, açúcar e ovos. É base para confecção de sobremesas, rechear bolos ou massas, cobertura de bolos, acompanhamento ou decoração de diversos produtos de confeitaria.

As massas quebradiças são utilizadas para produção de tortas, quiches, biscoitos. Cada massa quebradiça possui uma característica diferente de textura, dulçor e sabor.

Os Merengues são preparações aeradas que consiste em claras batidas com açúcar, tendo a existência de três tipos de merengue, cada um com sua estrutura, podendo ser utilizado na produção de diversos doces e sobremesas.

Massa Choux é feita a base de água, manteiga, farinha, sal e ovos e depois vão ao forno para que cresça, seque e doure, diferente de outras massas ele é cozida duas vezes, uma no fogão e outra no forno.

O chocolate é um produto feito à base da amêndoa fermentada e torrada do cacau, para ter uma preparação perfeita a base de chocolate, é importante que todos os ingredientes da composição do chocolate, tenham uma boa ligação.

Doces finos e brigadeiros gourmets ocupam um grande espaço em festas casamentos, aniversário e eventos em geral, sendo de grande importância à qualidade dos ingredientes e os sabores especiais.

O cake design transforma bolos, tortas, cupcakes e outros doces em verdadeiras obras de arte, sem deixar de lado o sabor desses doces.

As restrições alimentares estão em alta não somente para alérgicos ou intolerantes, mais sim para dietas controladas, então porque não desenvolver receitas zero açúcar, sem glúten ou sem lactose.

A confeitaria brasileira possui uma riqueza técnicas e sabores, buscando a valorização dos ingredientes regionais. Muitas receitas são inspirações portuguesas que sofreram adaptações tanto nos ingredientes como de acordo com o clima.

Um jantar sem sobremesa fica incompleto. Para fechar a refeição com chave de ouro devemos caprichar no empratamento desses doces, deixando qualquer um com “água na boca e comendo pelos olhos”.

Os entremets são sobremesas elegantes que se caracterizam por apresentarem diversas texturas e decoração refinada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *