fbpx

No Outubro Rosa, vamos de Vinho Rosé!

O Vinho Rosé é geralmente, o resultado da fermentação alcoólica onde as cascas da uva tinta ficam apenas algumas horas em contato com o mosto, o que é responsável por dar aquela cor rosada ao vinho, passando alguns aromas e sabores, sem comprometer a leveza e delicadeza do vinho.

O Rosé mais conhecido do mundo é o da Provence, região francesa que é famosa pela elaboração de Vinhos Rosés de tons delicados, aromas de flores e frutas vermelhas de bosque, sendo que estes estão entre os mais vendidos e consumidos do mundo.

No Brasil atualmente temos vários exemplares de Vinhos Rosés Finos de ótima qualidade, que expressam bem o nosso terroir, sendo ótimos para o clima tropical.

Além disso, o Vinho Rosé é considerado uma nova tendência de mercado e está em ascensão no mundo todo, sendo que a cada ano, seu consumo vem aumentando, inclusive tendo os jovens como público principal, por ser fácil de beber e ter aquela cara moderna e festiva, de encontro no final de tarde, com mais leveza e opções de combinações.

Ë também ideal para uma série de harmonizações, tanto que se diz no mundo da Enogastronomia, que quando se tem dúvida entre o Tinto ou Branco, vá de Rosé que não tem erro!

Muito versátil, harmoniza com alimentos de média untuosidade, verduras, carne de porco, frango, rosbife, presunto cru, comidas com especiarias, peixes ao molho, entre uma infinidade de opções.

Não vamos esquecer que o Vinho Rosé está entre os queridinhos do verão e não pode faltar na sua adega na estação mais quente do ano.

E falando em Outubro Rosa e cuidados com a saúde, o vinho, consumido com moderação, é um ótimo aliado na prevenção de doenças em razão das substâncias que fazem parte da sua composição.

Então, que tal deixar o seu outubro mais rosa e sua vida mais colorida, colocando o Vinho Rosé no seu dia a dia? Tenho certeza que se você deixar o seu mundo mais “rosé”, também deixará sua história mais feliz, próspera e repleta de boas emoções! Vamos lá tentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *